Como usar temas de tumblr no blogger - modo fácil







Buenas kengarada do meu core hahaha Como estão? Eu falei que não estava satisfeita com aquele layout não falei? Então não preciso nem explicar o motivo dele estar fechado né? E cada vez que eu fecho uns 10 deixam de seguir o blog, não sei porque, eu não irei sumir e deixar fechado para sempre. Mas não estou nem ai, depois de um certo tempo a gente vai deixando de se preocupar com coisas desse tipo pois ao mesmo tempo que perdemos 10 ganhamos mais 10 então não faz diferença. Não é ser se achona é a real...

A muito tempo eu relutava em fazer este post, e o motivo? Preguiça, falta de tempo  ou até egoísmo mesmo hahaha Eu sei que não tem tutoriais ensinando o que irei ensinar hoje e sei que fui muito fdp em fazer isso pois muita gente adoraria saber como usar temas de tumblr sem ter que fazer aquelas paradas de ter que converter tudo. Que ao meu ver é um saco e ninguém perdia o tempo com isso, tutoriais ensinando a usar códigos isso tem e de monte, mas usar temas eu mesma pesquisei e não achei nadinha.

Então gente antes de começar eu gostaria profundamente que quando fossem usar em algo ou quiserem passar a alguém gostaria muito que me creditassem, não os temas é claro pois terão que creditar aos donos, mas creditem os códigos que eu irei disponibilizar para ocultar itens pois foi eu quem os editou ok?

Então, os temas que vocês irão poder usar são aqueles temas de about, tags, navigation, música, filmes e tudo o que não seja tema para post. Por que? porque todo mundo sabe que o tumblr é diferente do blogger e as plataformas não suportam uma a outra. Todo mundo já percebeu que volta e meia eu estou usando alguns temas não é mesmo? E todos sem erro algum e  sem bugs. Vamos ao tutorial então povo?

  • Criem um blog, tem que ser o tema simples.
Exemplo:









Depois de criarem vão até layout e cliquem em designer de modelo, vão até avançado e cliquem na aba adicionar CSS, como no exemplo abaixo:













No campo em branco vocês irão por o tema que vocês tem salvo, todo tema de tumblr tem este código: </style> como na imagem abaixo:











Acima deste código vocês terão que por os códigos abaixo para ocultar a área do main, links de feed do blogger e outras coisas.

/* Codigos primarios
----------------------------------------------- */
#Attribution1 {
clear: both;
line-height: 2.5em;
display: none;
}
#navbar-iframe {
height: 0px;
visibility: hidden;
display: none;
}
#tabdiv li, .sidebar li {
list-style-type:none;
}
.post{
height:0px;
visibility:hidden;
display:none;
}
.feed-links {
height:0px;
visibility:hidden;
display:none;
}
.status-msg-wrap,
.status-msg-body,
.status-msg-border,
.status-msg-bg,
.status-msg-hidden {
display: none;
}
.sidebar .widget h2 {
height:0px;
visibility:hidden;
display:none;
}
.main-inner h2.date-header {
height:0px;
visibility:hidden;
display:none;
}
.post-header {
height:0px;
visibility:hidden;
display:none;
}
.post-footer {
height:0px;
visibility:hidden;
display:none;
}
.post-body {
height:0px;
visibility:hidden;
display:none;
}
.footer-outer {
height:0px;
visibility:hidden;
display:none;
}
.blog-pager {
height:0px;
visibility:hidden;
display:none;
}
.content-outer {
height:0px;
visibility:hidden;
display:none;
}
#Header1 { display:none; } #header-wrapper { display:none;
 }


  • Depois de terem feito tudo certinho salvem, visualizem e vejam se está tudo certo e se o tema que vocês querem está igual ao do tumblr, aqui um exemplo de um tema que apliquei:







Para editar o tema vocês irão fazer a mesma coisa que fazem no blogger, irão em modelo, editar html e dentro irão procurar os links e códigos relacionados ao tema, detalhe, os códigos do tumblr irão se juntar com os do blogger mas vocês só irão mexer nos do tumblr ok? abaixo um exemplo de como o tema fica dentro do html:








É isso, não é difícil é bem simples e qualquer um pode usar um tema de tumblr, Beijocas!

Querem ver os perfis de quem posta aqui? cliquem na imagem᠉
Continue

4 comentários:

  1. Adorei a mudança do layout - não que eu não tenha gostado do outro - mas este é bem mais bonito :3
    Eu sempre adorei temas de Tumblr's, sei lá, acho que eu não colocaria no meu blog, porque prefiro ter um cabeçalho e tudo mais, mas eles são muito lindos! Adoro aqueles que tem apenas um gadget com imagem e descrições na lateral, acho que ficam bem se for o caso de você repassar muitos gifs.
    O tutorial é fácil, inclusive, eu nunca vi nenhum - juro - que fosse editado nessa parte - Adicionar CSS - eu nem sabia pra que servia isso .-. auehaue, além disso o modelo é bem bonito.

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
  2. CHEGUEI~~
    SOCORRROOOOOOOOOOO QUE LAYOUT LINDO -Q VOCÊ NÃO SABE O QUANTO EU SOFRI PORQUE TAVA PRECISANDO DE UM DE SEUS TUTOS E TU TINHA FECHADO O BLOG ;_; Mas cara, que layout lindo, tô babando legal aqui porque né -q ahsuahsua Adorei o estilo do search, ficou muito fofo assim >_< É uma pena que deixem de seguir o teu blog, mas vem em dobro né, seu blog é muito bom :v *vamos enaltecer o GNMH? SIM!*

    Eu nunca me interessei muito por Tumblr (só pra catar imagem mesmo -q) então nunca vi muitos temas, mas alguns que eu acabava encontrando eram muito lindos, acho legal ensinar como que põe, eu jurava que não tinha como e que se tivesse, devesse ser a maior treta maligna -q

    Aliás, esse tema que você colocou é muito bonito ahushauhsau :v Até a próxima!~ ColdH

    ResponderExcluir
  3. Mal te conheço e já te amo, sério. Depois de anos foras da área de blogs, me voltou a vontade e talvez eu recrie um novo com um layout do tumblr (com posts no estilo tumblr também, vão ser apenas lockscreens e tals kdjsankd). Por isso, agradeço pelo tutorial, apareceu no momento certíssimo para mim! <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Roh-chan, tudo bem?

    Desculpa ter demorado tanto para das as caras por aqui, mas eu estava um pouco (leia-se: muito) obcecada trabalhando em dois novos layouts. Sim, DOIS. Olha o nível da doença. Mas eu realmente preciso trocar aquele lay do meu blog. Estou muito cansada/enjoada dele (eu sabia que eu ia enjoar dele rapidinho -_-'). Fiquei feliz que nenhum dos dois são relacionados a kpop ou a BTS (amém!), o problema é que agora eu estou MEGA indecisa sobre qual dos dois devo colocar primeiro... Mas enfim, nem sei porque eu estou tagarelando sobre isso, você nem deve estar interessada hahahaha...

    Primeiramente, OLHA ESSE LAYOUT! Moça, a senhora é mesmo destruidora, viu? Cada novo layout é um tiro *u* QUE LAY MARAVILHOSO! AMEI! Quando o blog saiu do ar (~ E esse povo que deixou de seguir o seu lindo bloguinho? Peloamor, né? Povo sem noção ~)., meu coração até parou. Fiquei mega ansiosa para ver o resultado, e como já era de se esperar, olha só a coisa linda que ficou! Queria que meus layouts ficassem tão lindos quanto os seus. Mas só em sonho, né?

    Poxa, que bacana esse tutorial, sério! Nem sabia que dava para fazer esse tipo de coisa (~le burra~) *o* hahahaha. O tutorial está suuuuper bem explicadinho, mas sinceramente, não sei se eu teria capacidade suficiente para fazer os ajustes no HTML. Do jeito que eu sou burrinha, é capaz de eu ferrar com tudo hahaha. No entanto, eu gosto de ficar brincando com HTML (embora eu não entenda quase nada), talvez eu crie um blog teste para ficar "brincando" com esse tutorial, quem sabe eu consiga, né? A parte chata é que eu não conheço nenhum tumblr com um tema legal... Eu não uso tumblr, então não faço ideia de onde encontrar uns com temas legais... Nem para me inspirar eu encontro. Lembra que você disse que tira suas inspirações de lá? Ainda não encontrei nenhum com um tema interessante, no qual eu possa me inspirar...

    Bom, de qualquer forma, achei interessante o tuto (obrigada por ensinar/disponibilizar!) e amei o novo layout.
    Até a próxima, Roh, kissus ♥

    ResponderExcluir

Olá meus amores, os comentários devem ser direcionados somente ao blog e não a vida pessoal de ninguém! Qualquer dúvida peça pela Ask que responderei o mais rápido possível. Anônimo não adianta vir xingar pelos comentários que antes de mesmo de pensar em me ofender eles serão excluídos! Não gosto de tags, se quiser fazer fique a vontade mas não irei retribuir, não curto seguindo segue de volta =/ mas posso seguir se gostar realmente do blog, não julgo por layout ou por seguidores, avalio o blog e como disse se eu curtir é claro que sigo, afiliações? Peça nos comentários pois se pedir em outro lugar no caso páginas é bem provável que eu não veja! Então meus lindos espero que curtam cada cantinho do meu bloguinho e voltem sempre! kissus (*^3^)

Layout e codificação por Roh A.Ramos Os blogs que mais ajudaram com os tutoriais foram: CHIHDVCA Tecnologia do Blogger ♡ 2012 a 2017