Sejam bem vindos meu ao bloguinho, ele foi criado com o intuito de ensinar a quem necessita de ajuda em html e css, temos diversos tutoriais e materiais. Fiquem bem a vontade e qualquer dúvida que tiverem entrem em contato comigo ou peçam pela ask. Beijinhos caramelados e inté mais ♡
Search here
All that you want is here, css and html
Welcome to garota no mundo html.
- efeito legenda nas imagens de posts
- backgrounds grandes em aquarela
- Avatar do autor no post footer
- Leia mais na mesma linha do header
- Efeito Dragqueen e efeito Swing
- Três modelos de menus agenda
- Usando temas de tumblr no blog
- Criando seu próprio modelo de data
O tema atual do layout é: the fall of leafs
A meta dos posts do blog é de: 300 posts
A meta de comentários do blog é de: 3500
O blog foi inaugurado no dia: 27/12/2012
os Seguidores do blog atualmente são: 865
A versão atual do layout está na: 41ª vers.
folhinhas que estão no blog online agora:
folhinhas que já passaram por aqui:

Criando seu próprio modelo de data








Olá seus feios, como vão? E se eu falar que estou encucada com este layout? Pois é, me matem logo! Tem alguma coisa nele que está me incomodando e eu não sei o que, me desculpem mas se por acaso forem entrar aqui e o blog estiver fechado vocês já sabem né? Eu e minhas indecisões e pensamentos sobre o que é bom ou não. Mas enfim, vou tentar não tirar este layout até dar um mês, prometo! Mudando de assunto, estou feliz por estarem pedindo na ask, isso anima e me motiva a continuar por aqui com vocês.

Sobre o que comentei com vocês no post anterior a ideia de trazer um repaginado Just Confessions irá ficar de fora, não acredito que irá dar certo até porque até para os próprios blogs está bem devagar as interações, e este blog será mais um que ficará de lado, isso eu tenho certeza. Pensei bem e é melhor deixar para lá. Sobre o post de hoje é um pedido de uma leitora e até achei a ideia bem legal, ta aí algo que eu não tinha pensando antes. Editar a área de data é muito fácil e algo bem simples, então vamos lá?

Vá até o seu modelo, clique em editar html e dentro procure por:  Headings, abaixo terá este código:
h2 { provavelmente terá mais alguns códigos abaixo dele, então abaixo da chave que fecha este código se você já tem algum modelo de data apenas complete com o código que falta que irei mostrar abaixo, ou coloque este código logo abaixo do h2 { .main-inner h2.date-header {  depois de ter colado, use o código abaixo e edite conforme queira sua data.

background: #COR;
border: solid VALORpx # COR;
font-family: FONTE QUE DESEJA;
font-size: TAMANHO DA FONTEpx;
text-transform: uppercase SE FOR LETRA MAIÚSCULA, OU lowercase CASO QUEIRA miniscúla;
letter-spacing: VALORpx;
color: #COR; 
text-shadow: 1px 1px 1px #COR;
margin-top: VALOR QUE QUEIRA DA DATA NO TOPOpx; 
margin-left: MARGEM DO LADO ESQUERDOpx;
margin-right: SE A MARGEM FOR DO LADO DIREITOpx;
float: LEFT PARA ESQUERDA, OU RIGHT PARA A DIREITA; 
padding: VALOR DO ACOLCHOAMENTOpx; 
-webkit-transition-duration: .80s;
}

Não se esqueça de escolher o formato de como sua data irá ficar no seu tema ok? Para isso você terá que ir em configurações, idioma e formatação e onde está formato da data você escolhe qual formato achar melhor. Você pode usar a imaginação, usando vários efeitos tais como: estilos de fontes, bordas, cores, etc...

4 comentários:

  1. Annyeong Roh-sshi! Como você está?

    Sobre o seu layout, eu entendo bem esse sentimento de estar incomodada com algo (~Embora eu esteja achando esse seu novo layout lindo... Aliás todos os seus lays são, né? #fangirlmodeon~). Digo isso porque estou suuuper incomodada com o meu layout atual. Mudei ele recentemente, mas sei lá, algo está me incomodando, talvez eu já esteja enjoada, não sei... O ruim de layouts "carregados" e escuros é que a gente enjoa suuuper fácil, né? Quis tentar algo meio gótico ~meio Jung Kookie gótico das trevas~, mas não deu muito certo T^T Agora estou querendo mudar para alguma coisa floral, sabe? Encontrei uma imagem de flor tão linda no tumblr... Quero muito usá-la. Mas estou sem inspiração alguma T^T Como proceder? Aliás, onde você arranja inspiração? (~Você arranja? Ou já nasceu fodona assim? hahaha~) Suas idéias são incríveis *o* (~Acho que vou fazer essa pergunta na ask hahaha. Quero saber a resposta. Espero que não se incomode~).

    Que pena que você desistiu do novo blog :// Eu realmente teria gostado de acompanhá-lo, mas é como você disse, com a blogosfera parada desse jeito, se você quer interação, talvez esse tipo de blog não funcione muito bem nos dias atuais... Realmente muito triste... Tantos blogs parando de funcionar... Seria esse o começo do fim da blogosfera?

    Sobre o tutorial, primeiramente muuuito obrigada por atender meu pedido ~♥ E segundo... como assim personalizar a data era tão fácil? Hahahaha Eu realmente sou muito lerda, mas acho que aos poucos eu vou aprendendo, né? ~paciência~ Antigamente eu não tinha a menor noção de HTML e hoje eu já consigo me arriscar em fazer meus próprios layouts (~embora eles não cheguem nem aos pés dos seus~)! A data é a única coisa que eu não consigo editar, não sei porque... Já tentei vários tutoriais, mas sei lá, simplesmente não vai :// Agora vou tentar com o seu tutorial... Acho que agora vai dar certo. Me deseje sorte!

    Até mais, Roh! Kissus ~♥
    ♡ Em Busca de Finais Felizes ☾

    ResponderExcluir
  2. Eu sinto o sofrimento de querer mudar o layout a toda a hora haha eu fico sempre pensando que algo ficou errado ou posso mudar algo... contudo eu adorei o seu layout, embora seja "minimalista" é muito bonito de se ver :D
    Muito obrigada pelo tutorial e pela a ajuda \o/.
    Gostaria de saber se aceita afliação? Desde já obrigada por leres :3
    rainydaays.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. - Minina , eu que o diga ser indecisa em questão de layout ... pra mim também sempre falta algo !

    Agora decidi ficar como esta mesmo , eu gostei do seu novo layout ( mas o anterior era mais delicadinho ). Não sei deve ser porque eu gosto de coisas chamativas !


    www.bubbslandia.blogspot.com ( nn ligue se entrar no meu blog e estiver um pouco bagunçado deu um bug enorme que tive que colocar a maioria dos posts pra rascunho ) .

    ResponderExcluir
  4. Poxa, fiquei um tempo sem visitar esse cantinho, mas quem é brotadeira sempre brota não é mesmo? -q

    O efeito das suas ilustras de quando tu trocou o layout são tão bonitos moça, que editor você usa? Eu não tenho esses dotes de fazer ilustrinhas legais ;-; Te matarei mesmo, esse layout está tão bonito, mas eu mesmo tenho esses altos problemas chamado de Síndrome do Perfeccionismo, eu simplesmente acho um erro ou fico procurando que nem uma retardada e ficar super decepcionada .-. Mas eu realmente achei esse layout meio... inovador? Adorei os efeitos que você usou, e eu juro que achava que era uma header de imagem e não um menu (super iludida não é mesmo -q). Um blog que ficará para trás? No dia do nunca mona, porque esse blog é muito útil para muitas blogueiras. Onde eu entro tem créditos para você/o blog, até mesmo no meu, tenho certeza que ele não será esquecido (pelo menos, não por mim).

    Eu normalmente dispenso as datas, mas num layout que diz, usei esse mesmo estilo que você usa, é do Novo Blogger que eu me lembre, eu sempre quis pôr, mas como eu andei fazendo layouts pelo tablet, era mais complicado fazer as edições para usar esse estilo, mas finalmente consegui (usando o notebook da irmã, oblivious), mas antes de dispensar, eu até tentava personalizar. Mas é um post bem útil mesmo, :v Bem mona, fuie~ ColdH

    ResponderExcluir

Olá meus amores, os comentários devem ser direcionados somente ao blog e não a vida pessoal de ninguém! Qualquer dúvida peça pela Ask que responderei o mais rápido possível. Anônimo não adianta vir xingar pelos comentários que antes de mesmo de pensar em me ofender eles serão excluídos! Não gosto de tags, se quiser fazer fique a vontade mas não irei retribuir, não curto seguindo segue de volta =/ mas posso seguir se gostar realmente do blog, não julgo por layout ou por seguidores, avalio o blog e como disse se eu curtir é claro que sigo, afiliações? Peça nos comentários pois se pedir em outro lugar no caso páginas é bem provável que eu não veja! Então meus lindos espero que curtam cada cantinho do meu bloguinho e voltem sempre! kissus (*^3^)